Reinaldo

PF vê elementos que vinculariam Governador do Rio, Pezão, a Cabral





A Polícia Federal afirma em um relatório, datado de 6 de junho, que foram verificadas "algumas informações que podem servir de elementos probatórios que vinculam o governador Luiz Fernando Pezão a integrantes da organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral". A afirmação da PF está no documento relativo à perícia feita no celular de Luiz Carlos Bezerra, apontado como operador de Cabral.
Veja também O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando PezãoNotas de operador indicam repasses a secretário de Pezão, diz PF Casa de Luizinho Caveira, assesssor especial de Pezão, apontado por um delator premiado como operador do governadorDelator relata ação de operador de Pezão Governo Pezão tem três nomes fortes envolvidos em escândalos de corrupção Três homens de confiança de Pezão já caíram na Lava-Jato Delator diz que esquema no TCE pagou R$ 900 mil em despesas de PezãoDelator diz que esquema no TCE pagou R$ 900 mil em despesas de Pezão

A relação de proximidade entre Pezão e Bezerra é listada pela PF por meio de mensagens trocadas pelo operador com o próprio governador. No dia 29 de março do ano passado, Bezerra escreve a Pezão, a quem chama de "Pezzone", para desejar feliz aniversário.

"Querido amigo e Exmo Governador Pezzone. Parabéns e felicidades 1000 pelo seu aniversário, que iremos comemorar muitos outros adiante, não tenho a menor dúvida", escreve Bezerra. "Vamos juntos amigo, a gente até enverga, mas não quebra nem a kraio!!!!" (sic), concluiu.

O operador enviou uma mensagem ao governador dias antes, em 19 de março, quando Pezão estava internado pouco antes de ser diagnosticado com câncer. No texto, Bezerra deseja a recuperação do governador para eles comemorarem "com essas loiras".

"Querido amigo, acompanhando e recebendo notícias suas pelo amigo em comum. Aguardamos sua saída o mais rápido possível para comemorarmos sua completa recuperação com essas loiras!!! Heheheh. Estamos juntos meu camarada!!! Forever!!!", escreveu o operador, enviando duas imagens, não detalhadas no relatório da PF, ao governador.

"Assim vc me mata, isso ¿ sacanagem, obrigado pelo carinho", respondeu Pezão.

Para a PF, o diálogo revela uma relação bastante próxima entre o operador e o governador.

Comentários

Questão